quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Filmes de Ursula Meier, Miranda July e Mia Hansen-Løve em exibição



A partir de terça-feira, 13 de outubro, a Cinemateca Capitólio exibe três filmes realizados por diretoras contemporâneas: Minha Irmã, de Ursula Meier, O Futuro, de Miranda July e Tudo Perdoado, de Mia Hansen-Løve. O valor do ingresso é R$ 10,00. As exibições são uma parceria entre a Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia, as distribuidoras Esfera Filmes e Filmes da Mostra, a Embaixada da França, a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e o Institut Français.

Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim de 2012, a produção suíça Minha Irmã tem no elenco as atrizes Léa Seydoux e Gillian Anderson. O Futuro é o segundo longa-metragem da cultuada artista, escritora e cineasta norte-americana Miranda July. Vencedor do prêmio Louis Delluc e exibido na prestigiada Quinzena dos Realizadores, em Cannes, Tudo Perdoado é o longa-metragem de estreia de Mia Hansen-Løve, um dos nomes mais importantes do cinema contemporâneo francês.

FILMES

TUDO PERDOADO
(Tout est pardonné)
Dirigido por Mia Hansen-Løve
Paul Blain, Marie-Christine Friedrich, Victoire Rousseau
França, Áustria – 2007 – 105min

Em Viena, o escritor francês Victor (Paul Blain) é casado com a austríaca Annette (Marie-Christine Friedrich). Eles têm uma filha de seis anos chamada Pamela (Victoire Rousseau). Victor começa a tornar-se dependente de drogas e se afasta da família. Após onze anos, ele procura a filha Pamela ( Constance Rousseau) e tenta uma reaproximação.

O FUTURO
(The Future)
Dirigido por Miranda July
Com Miranda July, Hamish Linklater
Alemanha, Estados Unidos – 2013 – 90min
Distribuidora: Filmes da Mostra

Sophie (Miranda July) e Jason (Hamish Linklater) são um casal de classe média, com empregos pouco satisfatórios, e que decidem ter a experiência de cuidar de um filho durante um tempo, por isso optam por adotar um gato em fase terminal. Diante da responsabilidade que a adoção de um ser vivo representa, eles se angustiam e começam a buscar possibilidade de escapismo. A partir daí, do amadurecimento forçado, a perspectiva de vida do casal muda radicalmente, o que colocará em prova a fé deles em si próprios e nos outros.

MINHA IRMÃ
(L’Enfant d’en Haut)
dirigido por Ursula Meier
com Léa Seydoux, Kacey Mottet Klein
França, Suíça – 2012 – 97min
Distribuidora: Esfera Filmes

Simon tem 12 anos e ganha a vida com pequenos roubos numa estação de esqui na Suiça. Ele mora com sua irmã Louise nos pés da montanha, e revende os equipamentos roubados para vizinhos do conjunto habitacional em que vive. Mas Louise acaba de perder seu trabalho e passa a depender dos ganhos do irmão. Sem se dar conta, ela se torna cada vez mais dependente dele… Vencedor do Urso de Prata do Festival de Berlim 2012.

GRADE DE HORÁRIOS
13 a 18 de outubro de 2015

13 de outubro (terça)
16:00 – Sessão Fechada
18:00 – O Futuro
20:00 – Minha Irmã

14 de outubro (quarta)
16:00 – Tudo Perdoado
18:00 – O Futuro
20:00 – Minha Irmã


15 de outubro (quinta)
16:00 – Tudo Perdoado
18:00 – O Futuro
20:00 – Minha Irmã

16 de outubro (sexta)
16:00 – Tudo Perdoado
18:00 – O Futuro
20:00 – Minha Irmã

17 de outubro (sábado)
16:00 – Tudo Perdoado
18:00 – O Futuro
20:00 – Minha Irmã

18 de outubro (domingo)
16:00 – Tudo Perdoado
18:00 – O Futuro

20:00 – Minha Irmã


Um comentário:

  1. SUGESTÃO: Deixo aqui a sugestão de consulta ao Consulado Italiano para promover uma semana de Filmes Italianos. A Colonia Italiana Agradece.

    ResponderExcluir