segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Filmes dirigidos por mulheres e Cine Esquema Novo na Cinemateca Capitólio



Os filmes Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra,Minha Irmã, de Ursula Meier, O Futuro, de Miranda July, e Tudo Perdoado, de Mia Hansen-Løve, seguem em exibição até o dia 8 de novembro na Cinemateca Capitólio. Ingresso: R$ 10,00.

Entre os dias 3 e 8 de novembro, o Cine Esquema Novo Expandido – Berlinale Forum 2015apresenta uma curadoria de obras exibidas no mês de fevereiro na seção Forum / Forum Expanded: oficialmente. A mostra terá sessões gratuitas na Sala PF Gastal, e videoinstalações na Cinemateca Capitólio.

As videoinstalações ocupam a Galeria da Cinemateca Capitólio, no térreo. Da Suíça / Alemanha vem o queer, colorido e hermético Opaque, de Pauline Boudry e Renate Lorenz, que conta com a performance de Werner Hirsch e Ginger Brooks Takahash. E do Brasil, dois trabalhos de cineastas/artistas que chegaram à Berlinale a partir dos encontros com a Curadora do Forum em Porto Alegre durante o CEN do ano passado: Fred Benevides​, ​com Viventes, e Arthur Tuoto (ganhador da Competição Brasil do Cine Esquema Novo 2014 com o filme-ensaio “Aquilo que Fazemos com as Nossas Desgraças”​), que comparece com seu“pequeno” video loop Je Proclame La Destruction.

O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação Cinema RS – FUNDACINE.

GRADE DE HORÁRIOS
3 a 8 de novembro de 2015

3 de novembro (terça)
16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – O Futuro

4 de novembro (quarta)
16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – Tudo Perdoado

5 de novembro (quinta)
16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – O Futuro

6 de novembro (sexta)
16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – Tudo Perdoado

7 de novembro (sábado)
16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – O Futuro

8 de novembro (domingo)
16:00 – Trabalhar Cansa
18:00 – Minha Irmã
20:00 – Tudo Perdoado

Nenhum comentário:

Postar um comentário