terça-feira, 3 de maio de 2016

Concertos Capitólio tem segunda edição



A Secretaria da Cultura de Porto Alegre realiza no próximo sábado, dia 7 de maio, às 18h, na Cinemateca Capitólio, a segunda edição do projeto Concertos Capitólio. A exemplo do que já acontece na Pinacoteca Ruben Berta (com o projeto Clássicos na Pinacoteca), o projeto Concertos Capitólio tem o objetivo de promover apresentações de música erudita em um prédio histórico cuja finalidade principal é outra (no caso, artes plásticas no primeiro e cinema no segundo). Iniciado em abril último, com grande sucesso (lotação esgotada), o Concertos Capitólio tem curadoria da mezzo soprano Angela Diel e ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês, com entrada franca. Nesta sua segunda edição, o Concertos Capitólio terá como atração o Quinteto Persch, executando um repertório que inclui obras de Bach, Mozart, Piazzolla, além de compositores brasileiros como Ernesto Nazareth e Otavio de Assis Brasil (ver programa completo abaixo). A programação tem entrada franca, com distribuição de senhas meia hora antes da apresentação.


A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização daFundação CinemaRS – FUNDACINE.


Programa


JOHAN SEBASTIAN BACH (1685-1750)Ária - BWV 1068
ERNANI AGUIAR (1950)Quatro Momentos nº 31. Tempo de Maracatú2. Tempo de Cabocolinhos3. Canto4. Marcha
TONINHO FERRAGUTTI (1959)SanfoneonNem Sol Nem Lua
OTAVIO DE ASSIS BRASIL (1984)À Moda FrancesaO Afiador de Faca
ERNESTO NAZARETH (1863-1934)Vem Cá, branquinha
ASTOR PIAZZOLLA (1921-1992)EscualoPrimavera Porteña
HENRIQUE ALVES DE MESQUITA (1830-1920)Batuque
WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791)Bodas de Figaro
Concertos Capitólio Local: Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085) Data: 7 de maio de 2016 Horário: 18h Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário