segunda-feira, 17 de abril de 2017

História da Minha Morte, John From e A Morte de Luis XIV em cartaz



A partir de quinta-feira, 20 de abril, a Cinemateca Capitólio Petrobras promove a estreia de mais um filme do diretor espanhol Albert Serra, História da Minha Morte (Historia de la meva mort, 138 minutos), vencedor do Leopardo de Ouro no Festival de Locarno de 2013. John From, de João Nicolau, e outro longa de Serra, A Morte de Luis XIV, seguem em exibição até o dia 26 de abril. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para idosos e estudantes.

História da Minha Morte
(Historia de la meva mort)
138 min., 2013, Espanha/França
Direção: Albert Serra
Distribuição: Supo Mungam Films

Casanova (Vicenç Altaió) é um Marquês já de certa idade que sempre anda acompanhado do seu servo e é conhecido por suas conquistas sexuais. Ele acabou de chegar em uma pequena aldeia de camponeses cercada por florestas, onde misteriosamente encontra o Conde Drácula (Eliseu Huertas). Localizado em algum lugar entre os séculos XVIII e XIX o filme mostra personagens mitológicos em estranhos e eróticos ambientes. Exibição em DCP. Classificação indicativa: 14 anos

John From
95 min., 2015, Portugal/Brasil
Direção: João Nicolau
Distribuição: Fênix Filmes

Rita é uma adolescente que não tem muito que fazer na vida. Ela ocupa o tempo ocioso pegando sol na varanda e interagindo com sua melhor amiga, Sara, no prédio onde moram. Um dia ela se interessa por um novo vizinho, bem mais velho, e tenta atrair sua atenção. Exibição em DCP Classificação indicativa: livre.

A Morte de Luis XIV
(La mort de Louis XIV)
115 min., 2016, França/Portugal/Espanha
Direção: Albert Serra
Distribuição: Zeta Filmes

Agosto 1715. Depois de uma caminhada, Luís XIV sente uma dor na perna. Nos próximos dias, o Rei continua a cumprir seus deveres e obrigações, mas seu sono é intranquilo, ele tem febre, mal se alimenta e está cada dia mais fraco. Albert Serra reconstrói os dias da lenta agonia do maior Rei da França, interpretado magistralmente por Jean-Pierre Léaud, rodeado em seu quarto por seus fiéis seguidores e pelos médicos, e que marcará o fim de um reinado de 72 anos do Rei Sol. Exibição em DCP.Classificação indicativa: 12 anos

GRADE DE HORÁRIOS
20 a 26 de abril de 2017

20 de abril (quinta)
15h30 – A Morte de Luis XIV
17h45 – John From
19h30 – História da Minha Morte

21 de abril (sexta)
15h30 – A Morte de Luis XIV
17h45 – John From
19h30 – História da Minha Morte

22 de abril (sábado)
15h30 – A Morte de Luis XIV
17h45 – John From
19h30 – História da Minha Morte

23 de abril (domingo)
15h30 – A Morte de Luis XIV
17h45 – John From
19h30 – História da Minha Morte

25 de abril (terça)
15h30 – A Morte de Luis XIV
17h45 – John From
19h30 – História da Minha Morte

26 de abril (quarta)
15h30 – A Morte de Luis XIV
17h45 – John From

19h30 – História da Minha Morte  

Nenhum comentário:

Postar um comentário