sábado, 14 de agosto de 2021

5° Semana do Patrimônio

A Diretoria de Patrimônio e Memória e seus equipamentos convidam para os eventos da Semana do Patrimônio de 2021 em que comemoraremos os 40 anos de criação da EPAHC – Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural. Desde 1981, a EPAHC atua na proteção, preservação e gestão do patrimônio edificado de Porto Alegre.

Neste ano teremos a retomada gradual dos eventos presenciais com dois Viva Porto Alegre a Pé, atendendo aos protocolos sanitários de prevenção ao covid. Teremos também um vídeo e um Bate-papo, marcando a história e trajetória da EPAHC e uma Conversa com a professora Celia Ferraz de Souza, emérita da Ufrgs, sobre a história de nossa cidade.

Além disso, será exibido na Cinemateca Capitólio o filme A Casa Elétrica sobre a primeira fábrica de gramofones do Brasil e discos da América Latina e o curta-metragem Memória. Haverá ainda duas Visitas ao Arquivo Histórico e um Webnário sobre patrimonialização de acervos.

Comemora-se o Dia do Patrimônio, Nacional e Estadual, no dia 17 de agosto. A data é alusiva ao dia do nascimento de Rodrigo Melo Franco de Andrade (1898-1969), patrono do patrimônio cultural brasileiro.

Confira a programação em anexo ou nos links:

https://ahpoa.blogspot.com/

https://www.facebook.com/arquivohistoricopoa/

https://www.facebook.com/secretariadaculturapoa

Equipe DPM




Nenhum comentário:

Postar um comentário