segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Verdes Anos em cartaz



A partir de terça-feira, 9 de agosto, a Cinemateca Capitólio exibe o clássico Verdes Anos, de Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil.O filme Ai Weiwei: Sem Perdão, de Alison Klayman, segue em exibição.

A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização daFundação CinemaRS – FUNDACINE.

FILMES

VERDES ANOS
(Brasil/1984/91 minutos)
Direção: Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil

Três dias na vida de uma turma de colégio, em 1972. Nando namora Soninha, que dá bola pra todo mundo. Robertão apresenta o baile de escolha da Rainha. Teco se interessa por Rita. Dudu edita um jornalzinho de fofocas. Pedro é o goleiro do time da aula, e está apaixonado pela professora. Quanto tempo se leva para passar da adolescência à maturidade? Um fim-de-semana, alguns anos ou a vida inteira?

AI WEIWEI: SEM PERDÃO
(Ai Weiwei: Never Sorry, 2013, Estados Unidos, 90 minutos)
Direção: Alison Klayman
Elenco: Ai Weiwei, Chen Danqing, Ying Gao
Distribuição: Bretz Filmes

Ai Weiwei é um artista contemporâneo, que combina em seu trabalho as novas tecnologias e as mensagens políticas engajadas. Preso pelas autoridades chinesas em 3 de abril de 2011, mas liberado dia 22 de junho, ele ainda está proibido de deixar o território nacional. Este documentário acompanha a trajetória política e artística deste símbolo da liberdade de expressão na China.

GRADE DE HORÁRIOS
9 a 14 de agosto de 2016

9 de agosto (terça)
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Verdes Anos

10 de agosto (quarta)
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Verdes Anos

11 de agosto (quinta)
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Verdes Anos

12 de agosto (sexta)
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Verdes Anos

13 de agosto (sábado)
17h – Cine Floyd
19h – Cine Floyd

14 de agosto (domingo)
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão

20h – Verdes Anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário