sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Concertos Capitólio de Natal





Secretaria da Cultura de Porto Alegre realiza no próximo dia 10 de dezembro, às 18h, a última edição do projeto Concertos Capitólio em 2016. A atração é um concerto de Natal, com a Petite Messe Sollennele de Gioacchino Rossini, com a participação da soprano Rosimari Oliveira, da mezzo-soprano Angela Diel, do tenor Roger Scarton e do baixo Daniel Germano, com Cristina Caparelli ao piano e Alexandre Fritzen no órgão, além da participação do Madrigal Presto, com regência de Paulo Sefrin e técnica vocal de Lúcia Passos.

A exemplo do que já acontece na Pinacoteca Ruben Berta (com o projeto Clássicos na Pinacoteca), o projeto Concertos Capitólio tem o objetivo de promover apresentações de música erudita em um espaço destinado a outra atividade fim (no caso, o cinema), e ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês, com entrada franca. Excepcionalmente nesta edição o Concertos Capitólio acontece no segundo sábado de dezembro.


Petite Messe Sollennele foi escrita por Rossini em 1863, possivelmente por encomenda do conde Alexis Pillet-Will para a sua esposa Louise. O compositor italiano, que havia parado de escrever óperas há 30 anos, a descreveu como seu “último pecado da velhice”. A missa foi executada pela primeira vez em 14 de março de 1864, na nova residência do casal Pillet-Will, em Paris.

As senhas podem ser retiradas com uma hora de antecedência, na própria bilheteria da Cinemateca Capitólio.

O projeto Concertos Capitólio tem curadoria de Angela Diel.





Concertos Capitólio

Local: Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085)

Data: 10 de dezembro de 2016 (sábado)

Horário: 18h

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário