segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Netto Perde Sua Alma comemora 15 anos



A Cinemateca Capitólio encerra sua programação de 2016 com uma sessão comemorativa dos 15 anos de lançamento do filme Netto Perde Sua Alma, de Beto Souza e Tabajara Ruas, no dia 15 de dezembro, às 20h. Entrada franca.
Na ocasião, estarão presentes os diretores, o ator Werner Schünemann, protagonista do filme, e diversos outros membros da equipe.

Lançado em setembro de 2001, Netto Perde Sua Alma é uma adaptação do romance homônimo de Tabajara Ruas, e colecionou prêmios e críticas elogiosas, tornando-se uma das produções mais marcantes do cinema gaúcho contemporâneo. O filme também tornou Werner Schünemann um nome conhecido nacionalmente, com participações em inúmeras produções de sucesso, como a minissérie A Casa das Sete Mulheres e as novelas Belíssima, Lado a Lado, Babilônia e Haja Coração, todas na Rede Globo.

NETTO PERDE SUA ALMA
(2001, 102 minutos)
Elenco: Nelson Diniz, Werner Schünemann, Laura Schneider
Direção: Beto Souza e Tabajara Ruas

Antônio de Souza Netto é um general brasileiro que é ferido em plena Guerra do Paraguai e agora está se recuperando no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina. Lá ele percebe que coisas estranhas estão ocorrendo ao seu redor, como o capitão de Los Santos acusar o cirurgião de ter amputado suas pernas sem necessidade e reencontrar um antigo camarada, o sargento Caldeira, ex-escravo com quem lutou na Guerra dos Farrapos, ocorrida algumas décadas antes. Juntamente com Caldeira, Netto rememora suas participações na guerra e ainda o encontro com Milonga, jovem escravo que se alistara no Corpo de Lanceiros Negros, além do período em que viveu no exílio no Uruguai.

GRADE DE HORÁRIOS
13 a 18 de dezembro de 2016

13 de dezembro (terça)
15h30 – Sudoeste
18h – Histórias que Só Existem Quando Lembradas
20h – Girimunho

14 de dezembro (quarta)
15h30 – Sudoeste
18h – Eles Voltam
20h – Histórias que Só Existem Quando Lembradas

15 de dezembro (quinta)
15h30 – Sudoeste
18h – Girimunho
20h – Sessão Especial de 15 anos de Lançamento de Netto Perde Sua Alma

16 de dezembro (sexta)
15h30 – Sudoeste
18h – Histórias que Só Existem Quando Lembradas
20h – Netto Perde Sua Alma

17 de dezembro (sábado)
17h – Concerto de Natal da Banda Municipal
20h – Netto Perde Sua Alma

18 de dezembro (domingo)
15h30 – Sudoeste
18h – Eles Voltam
20h – Netto Perde Sua Alma



A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos daPrefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS –FUNDACINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário