terça-feira, 6 de junho de 2017

Moacyr Scliar - 80 anos



Na sexta-feira, 23 de junho, às 20h, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta uma homenagem a Moacyr Scliar, que completaria 80 anos em 2017. Serão exibidos o longa-metragem O Sonho no Caroço do Abacate, de Luca Amberg, e o curta-metragem Aventuras no Carnaval (ou Labirintos do Inconsciente), de Cristiano Trein. A sessão tem entrada franca.

O Sonho no Caroço do Abacate
90 min., Brasil, 1998
Direção: Luca Amberg
A história do filho de um casal de imigrantes judeus lituanos que se estabelece no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, nos anos sessenta. O jovem Mardo (Edward Boggiss) se apaixona por Ana (Taís Araújo), uma estudante negra. Para ficarem juntos, os jovens encontram no amor a força e a determinação para enfrentarem a discriminação na escola onde estudam e o preconceito entre as famílias. Exibição digital.

Aventuras no Carnaval (ou Labirintos do Inconsciente)
12 min., Brasil, 2011
Direção: Cristiano Trein
As aventuras de Ego Schimdt, um jovem funcionário de uma repartição pública, que durante o Carnaval de Porto Alegre, pede ao chefe que o deixe trancado dentro do escritório. Id e Super-Ego também aparecem nessa história que transformará a vida dos personagens principais, com um final surpreendente. Exibição digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário