domingo, 20 de março de 2016

Amor Bandido, Tio Boonmee e As Quatro Voltas em cartaz




Destaques da mostra Panorama do Cinema Contemporâneo, as exibições de As Quatro Voltas, de Michelangelo FrammartinoTio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, deApichatpong Weerasethakul, e Amor Bandido, de Jeff Nichols, seguem até 25 de março naCinemateca Capitólio. No fim de semana, começam as sessões especiais da programação da 244ªSemana de Porto Alegre. Em breve mais informações. O valor do ingresso é R$ 10,00.

O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS – FUNDACINE.

Tio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
(Lung Boonmee Raluek Chat, Tailândia, 2010, 110 minutos)
Direção: Apichatpong Weerasethakul

Sofrendo de insuficiência renal, Tio Boonmee (Thanapat Saisaymar) resolveu passar os últimos dias de sua vida recolhido em uma casa perto da floresta, ao lado de entes queridos. Durante um jantar com a família, o espírito de sua esposa falecida aparece para ajudá-lo em sua jornada final. A eles se junta Boonsong, filho de Boonmee, que retorna após muito tempo metamorfoseado em outra forma de existência. Juntos, eles percorrerão o interior de uma caverna misteriosa, onde Boonmee nasceu em sua primeira vida.

As Quatro Voltas
(Le Quattro Volte – Suíça, Itália, Alemanha, 2010, 88 minutos)
Direção: Michelangelo Frammartino

Em um antigo vilarejo sobre as montanhas da Calábria, um pastor vive seus últimos minutos de vida. Ele morre cercado por suas cabras, dentro de sua própria casa. Entre os animais, nasce um cabrito. Mas um dia o animal se perde dos demais, e fica tremendo de frio, balindo ao pé de um imenso pinheiro. Esta é a árvore escolhida pelos moradores locais para festejar a "Pita", assim ela é cortada e vendida a lenhadores. Ela também servirá para aquecer o lar dos camponeses, queimada junto a imensas extrações de carvão. Através de quatro histórias cruzadas, o filme funciona como uma homenagem ao ciclo de vida em suas quatro manifestações: humana, animal, vegetal e mineral.

Amor Bandido
(Mud – Estados Unidos, 2012, 130 minutos)
Direção: Jeff Nichols

Ellis (Tye Sheridan) e Neckbone (Jacob Lofland) são grandes amigos que decidem desbravar uma ilha que fica no rio próximo às suas casas. Lá eles encontram Mud (Matthew McConaughey), um homem foragido que tem vivido em um barco preso nos galhos de uma árvore. Apesar da desconfiança inicial, os garotos resolvem ajudar Mud em seus planos ao saber que ele está à espera de Juniper (Reese Witherspoon), o grande amor de sua vida, que se envolveu com o homem errado.




GRADE DE PROGRAMAÇÃO
22 a 27 de março de 2016

22 de março (terça-feira)

15h30 – Amor Bandido
18h – Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
20h – As Quatro Voltas

23 de março (quarta-feira)

15h30 – Amor Bandido
18h – As Quatro Voltas
20h – Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas


24 de março (quinta-feira)

15h30 – Amor Bandido
18h – Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
20h – As Quatro Voltas

25 de março (sexta-feira)

15h30 – Amor Bandido
18h – As Quatro Voltas
20h – Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas

26 de março (sábado)

18h – Abertura da 244ª Semana de Porto Alegre com apresentação da Banda Municipal

27 de março (domingo)

16h – Amor Bandido
19h – Sessão de Aniversário da Cinemateca Capitólio


Nenhum comentário:

Postar um comentário