terça-feira, 25 de outubro de 2016

Cineasta francês Guillaume Renusson debate filmes na Sala Multimídia


Na quarta-feira, 2 de novembro, às 15h, o cineasta francês Guillaume Renusson exibe e debate três curtas-metragens, Apres les cours (2014), La nuit, tous les chats sont roses (2015) e Une minute de silence (2013), na Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio. Com exibição digital e legendas em inglês, a sessão tem entrada franca. A sessão é uma parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre.
A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS –FUNDACINE.
Guillaume Renusson é um jovem diretor e roteirista francês.
Em 2013, ele dirige “Une minute de silence”, um filme de um minuto feito pelo celular que participou da 8ª edição do Mobile Film Festival, do Festival Internacional Filminute (Paris), e do International Mobile Film Awards (Hong Kong)
Em 2014, termina “Apres les cours”, um curta-metragem de 17 minutos que fala de um triângulo amoroso adolescente. O filme foi selecionado em dezenas de festivais internacionais – entre outros, Palm Springs, Raindance, Rhode Island, Singapour, Munich, les Bermudes
Em 2015, dirige “La nuit, tous les chats sont roses”, que trata do encontro entre a jovem Alice e Lola, uma travesti mais velha que ela. Seu terceiro curta-metragem foi selecionado em ainda mais festivais internacionais, como OutFest (Los Angeles), Aubagne, FestShortBerlin (Berlim) e Paris (France).

Graças ao cuidado com a imagem, à criação de roteiros incisivos e a escolhas por elencos qualificados, seus filmes já foram exibidos em mais de 60 festivais internacionais. Atualmente, o diretor está trabalhando em seu primeiro longa-metragem e em clipes e filmes de comerciais na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário