sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Clássicos musicais na Sala Multimídia



Venha cantar e dançar na Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio! A partir de terça-feira, 24 de janeiro, oito musicais clássicos ganham exibição, incluindo obras de Ernst Lubitsch, Vincente Minnelli, Stanley Donen e Bob Fosse. O valor único do ingresso para cada sessão é R$ 5,00. A lotação da Sala Multimídia é de 30 lugares. Exibições em DVD.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

O Tenente Sedutor
(The Smiling Lieutenant, 1931, 90 minutos)
Direção: Ernst Lubitsch
Adaptação apimentada da opereta Ein Walzertraum, de 1907. O Tenente Niki, da Guarda Real austríaca, está de serviço na Viena do século XIX, numa parada militar que saúda o Rei Adolf e a Princesa Anna, sua filha, do vizinho reino de Flausenshaum. Em dado momento, Niki sorri e pisca para a violinista Franzi, sua nova namorada, que estava no meio da multidão. Todavia, a Princesa Anna julga ser a destinatária da piscadela e se apaixona pelo tenente, que se vê obrigado a casar-se com ela para evitar um incidente internacional. Exibição em DVD.

Ama-me Esta Noite
(Love me Tonight, 1932, 90 minutos)
Direção: Rouben Mamoulian
Jeanette (Jeanette MacDonald) é uma princesa arrogante que vive enfurnada em um antigo castelo, e se sente entediada e sexualmente frustrada. Um dia o Visconde Gilbert de Vareze (Charles Ruggles) leva para o castelo o alfaiate Maurice ( Maurice Chevalier), a quem deve dinheiro, e o convida a passar um tempo com sua família. O pobre homem é apresentado como barão, e todos logo acreditam devido ao seu charme e sua postura aristocrática, só quem desconfia é Jeanette, mas a medida que eles se conhecem, o que antes era desconfiança se transforma em uma paixão ardente. O alfaiate está tão encantado pela princesa que chega a se esquecer da sua verdadeira posição social. Exibição em DVD.

Magnólia – O Barco das Ilusões
(Show Boat, 1936, 113 minutos)
Direção: James Whale
Num barco de espetáculos teatrais que desce o Mississippi, surgem problemas quando a filha do dono apaixona-se por ator e jogador. Paralelamente, mulata que esconde sua origem tem problemas com a lei racista. Exibição em DVD.

Agora Seremos Felizes
(Meet me in St. Louis, 1944, 113 minutos)
Direção: Vincente Minnelli
O local: St. Louis. O ano: 1903. Na família Smith, existem quatro lindas garotas, incluindo Esther, de 17 anos e a pequena Tootie. Esther acaba se apaixonando pelo vizinho récem-chegado, John, que não lhe dá muito atenção à princípio. As coisas mudam quando o Sr. Smith deve se mudar com sua família para Nova York, por causa de seu trabalho. Exibição em DVD.

Cantando na Chuva
(Singin' in the Rain, 1952, 104 minutos)
Direção: Stanley Donen, Gene Kelly
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada. Exibição em DVD.

Cinderela em Paris
(Funny Face, 1957, 103 minutos)
Direção: Stanley Donen
Quando a importante editora de uma revista de moda (Kay Thompson) e seu principal fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire) escolhem uma livraria para sua próxima sessão de fotos, Dick descobre o rosto encantador da balconista e filósofa amadora Jo Stockson (Audrey Hepburn). Em Paris, Jo logo se transforma em top model global... e acaba se apaixonando pelo fotógrafo que foi o primeiro a notar sua face luminosa e divertida. Exibição em DVD.

O Show Deve Continuar
(All That Jazz, 1979, 123 minutos)
Direção: Bob Fosse
Joe Gideon (Roy Scheider) é um diretor de cinema que vive uma bela vida de luxo e prazer. Após um enfarte, deve rever sua rotina, para o seu próprio bem. Mas, ao invés disso, ele continua levando a vida de antes, mesmo alertado dos males que isso pode lhe causar. Exibição em DVD.

Hair
(1979, 120 minutos)
Direção: Milos Forman
Um dia antes de alistar-se à Guerra do Vietnã, um jovem do interior faz amizade com um grupo de hippies urbanos que, dentre outras coisas, tentam lhe convencer sobre a inutilidade da guerra e o ajudam a conquistar uma moça da classe alta, pela qual se apaixonou. Exibição em DVD.

GRADE DE HORÁRIOS
24 a 29 de janeiro de 2016
24 de janeiro (terça)
16h – O Tenente Sedutor
19h – Ama-Me Esta Noite

25 de janeiro (quarta)
16h – Cantando na Chuva
19h – O Show Deve Continuar

26 de janeiro (quinta)
16h – Magnólia - O Barco das Ilusões
19h – Agora Seremos Felizes

27 de janeiro (sexta)
16h – Hair
19h – Cinderela em Paris

28 de janeiro (sábado)
16h – Magnólia - O Barco das Ilusões
19h – Cantando na Chuva

29 de janeiro (domingo)
16h – Hair
19h – O Tenente Sedutor


A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos daPrefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS –FUNDACINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário