quarta-feira, 26 de abril de 2017

Cinemateca Capitólio promove estreia do filme francês Apesar da Noite





A partir de quinta-feira, 27 de abril, a Cinemateca Capitólio Petrobras promove a estreia do radicalíssimo Apesar da Noite (Malgré la nuit, 150 minutos), retorno do maldito francês Philippe Grandrieux ao longa-metragem. História da Minha Morte, de Albert Serra, segue em exibição até o dia 02 de maio. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para idosos e estudantes.

Apesar da Noite
(Malgré la nuit)
150 min., 2015, França/Canadá
Direção: Philippe Grandrieux

Distribuição: Zeta Filmes

Lenz deixa a Inglaterra e retorna a Paris em busca de Madeleine, que desapareceu em circunstâncias incertas. Eleconhece Hélène, uma enfermeira em luto com a perda de seu filho. Assim começa uma história de amor febril em um cenário de tristeza, paixão, sexo, sadomasoquismo e autodestruição. Uma exploração sensual do lado obscuro do amor, um retrato íntimo do ciúme e do arrependimento. Em seu quarto filme de ficção (o último foi Um lago, de 2009), Philippe Grandrieux constrói mais uma obra livre dos padrões narrativos tradicionais. Um dos cineastas mais experimentais e intuitivos do cinema francês, Grandrieux se reinventa, mais uma vez, em busca de novas formas de representação visual. Exibição em DCP. Classificação: 18 anos.

GRADE DE HORÁRIOS
27 de abril a 03 de maio de 2017

27 de abril (quinta)
16h30 – História da Minha Morte
19h30 – Apesar da Noite

28 de abril (sexta)
16h30 – História da Minha Morte
19h30 – Apesar da Noite

29 de abril (sábado)
16h30 – História da Minha Morte
19h30 – Apesar da Noite

30 de abril (domingo)
16h – Sessão da Tarde: A Invenção de Hugo Cabret
19h30 – Apesar da Noite

02 de maio (terça)
16h30 – História da Minha Morte
19h30 – Apesar da Noite

03 de maio (quarta)
16h30 – História da Minha Morte
20h – Sessão de abertura É Tudo Verdade. Filme: Quem é Primavera das Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário